Samyutta Nikaya XLVII.38
Pariññata Sutta
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“Bhikkhus,
há esses quatro fundamentos da atenção plena. Quais quatro? Neste caso,
bhikkhus, um bhikkhu permanece contemplando o corpo como um corpo, ardente,
plenamente consciente e com atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o
desprazer pelo mundo. Enquanto ele assim permanece contemplando o corpo como um
corpo, o corpo é completamente compreendido. Porque o corpo foi completamente
compreendido, o Imortal é realizado.
“Ele
permanece contemplando as sensações como sensações ... mente como mente ...
objetos mentais como objetos mentais, ardente, plenamente consciente e com
atenção plena, tendo colocado de lado a cobiça e o desprazer pelo mundo.
Enquanto ele assim permanece contemplando os objetos mentais como objetos
mentais, os objetos mentais são completamente compreendidos. Porque os objetos
mentais foram completamente compreendidos, o Imortal é realizado"
Revisado: 16 Abril 2005
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