Samyutta Nikaya XXXI.13-22

Andajadanupakara Sutta

Com o Suporte da Generosidade

Somente para distribuição gratuita.
Este trabalho pode ser impresso para distribuição gratuita.
Este trabalho pode ser re-formatado e distribuído para uso em computadores e redes de computadores
contanto que nenhum custo seja cobrado pela distribuição ou uso.
De outra forma todos os direitos estão reservados.

 


Sentado a um lado, aquele bhikkhu disse para o Abençoado: “Venerável senhor, qual é a causa e a razão porque alguém, aqui, com a dissolução do corpo, após a morte, renasce na companhia dos devas que habitam as raízes perfumadas?”

“Aqui, bhikkhu, alguém pratica a boa conduta com o corpo, linguagem e mente. Ele ouviu: ‘Os devas que habitam as raízes perfumadas vivem por muito tempo, são belos e abundam em felicidade.’ Ele pensa: ‘Oh, que com a dissolução do corpo, após a morte, eu possa renascer na companhia dos devas que habitam as raízes perfumadas!’ Ele dá alimentos ... Ele dá de beber ... Ele dá roupas ... Ele dá um veículo ... Ele dá uma grinalda ... Ele dá um perfume ... Ele dá um ungüento ... Ele dá uma moradia ... Ele dá uma lamparina. Então, com a dissolução do corpo, após a morte, ele renasce na companhia dos devas que habitam as raízes perfumadas.”

“Essa, bhikkhu, é a causa e a razão porque alguém, aqui, com a dissolução do corpo, após a morte, renasce na companhia dos devas que habitam as raízes perfumadas.”

 

 

Revisado: 2 Outubro 2004

Copyright © 2000 - 2017, Acesso ao Insight - Michael Beisert: editor, Flávio Maia: designer.