Anguttara Nikaya I.1-10

Rupadi Sutta

Obsessões

Somente para distribuição gratuita.
Este trabalho pode ser impresso para distribuição gratuita.
Este trabalho pode ser re-formatado e distribuído para uso em computadores e redes de computadores
contanto que nenhum custo seja cobrado pela distribuição ou uso.
De outra forma todos os direitos estão reservados.

 


(1) Em certa ocasião o Abençoado estava em Savatthi, no Bosque de Jeta, no Parque de Anathapindika. Lá ele se dirigiu aos monges desta forma: “Bhikkhus” – “Venerável Senhor,” eles responderam. O Abençoado disse o seguinte:

"Bhikkhus, eu não vejo nenhuma outra forma que tanto obceca a mente de um homem como a forma de uma mulher. A forma de uma mulher obceca a mente de um homem."

(2) "Bhikkhus, eu não vejo nenhum outro som que tanto obceca a mente de um homem como o som de uma mulher. O som de uma mulher obceca a mente de um homem."

(3) "Bhikkhus, eu não vejo nenhum outro odor que tanto obceca a mente de um homem como o odor de uma mulher. O odor de uma mulher obceca a mente de um homem."

(4) "Bhikkhus, eu não vejo nenhum outro sabor que tanto obceca a mente de um homem como o sabor de uma mulher. O sabor de uma mulher obceca a mente de um homem."

(5) "Bhikkhus, eu não vejo nenhum outro toque que tanto obceca a mente de um homem como o toque de uma mulher. O toque de uma mulher obceca a mente de um homem."

(6) "Bhikkhus, eu não vejo nenhuma outra forma que tanto obceca a mente de uma mulher como a forma de um homem. A forma de um homem obceca a mente de uma mulher."

(7) "Bhikkhus, eu não vejo nenhum outro som que tanto obceca a mente de uma mulher como o som de um homem. O som de um homem obceca a mente de uma mulher."

(8) "Bhikkhus, eu não vejo nenhum outro odor que tanto obceca a mente de uma mulher como o odor de um homem. O odor de um homem obceca a mente de uma mulher."

(9) "Bhikkhus, eu não vejo nenhum outro sabor que tanto obceca a mente de uma mulher como o sabor de um homem. O sabor de um homem obceca a mente de uma mulher."

(10) "Bhikkhus, eu não vejo nenhum outro toque que tanto obceca a mente de uma mulher como o toque de um homem. O toque de um homem obceca a mente de uma mulher."

 


>> Próximo Sutta

 

 

Revisado: 1 Junho 2013

Copyright © 2000 - 2017, Acesso ao Insight - Michael Beisert: editor, Flávio Maia: designer.