Sayadaw U Silananda

O Venerável U Silananda nasceu em Mandalay, Burma e se tornou um noviço em 1943; quatro anos depois ele recebeu a ordenação como bhikkhu. Um acadêmico por natureza ele foi aprovado em todos os três exames de Pali do governo Birmanês. Ele obteve duas graduações de Dhammacariya (Mestre do Dhamma) e foi professor na Arithokdayone Pali University e no Departamento de Estudos Orientais da University of Arts and Sciences em Myanmar (antiga Birmânia). U Silananda compilou o extensivo Dicionário Pali-Birmanês e foi um dos editores finais dos Textos, Comentários e Sub-Comentários em Pali no Sexto Concílio Budista em 1954.

Em 1979 ele viajou para os Estados Unidos da América com o Ven. Mahasi Sayadaw para ensinar o Dhamma e meditação tendo permanecido no país para continuar ensinando. Ele foi o abade do Dhammananda Vihara em Daly City na California, EUA. Ele também foi o diretor espiritual do Theravada Buddhist Society of America e de outros quatro centros Budistas no país.

Ele foi o autor de sete livros em Birmanês e em inglês ele é o autor de The Four Foundations of Mindfulness publicado pela editora Wisdom em 1990.

O Ven. Sayadaw U Silananda faleceu no dia 13 de Agosto de 2005.


 

A postura mais comum para a meditação da atenção plena é sentado com as pernas cruzadas, mas como o corpo humano não é capaz de tolerar essa posição por muitas horas, nós alternamos períodos de meditação sentada com períodos de meditação andando. Visto que a meditação andando é muito importante, neste guia o Venerável U Silananda discute a sua natureza, sua importância e os benefícios derivados da sua prática.

 

 

Revisado: 3 Fevereiro 2007

Copyright © 2000 - 2017, Acesso ao Insight - Michael Beisert: editor, Flávio Maia: designer.