Bhikkhu Sona

Nascido em 1954, o Ven. Sona antes da sua ordenação foi um estudante de violão clássico na Universidade de Toronto, Canadá. Depois de deixar para trás a vida mundana, ele embarcou numa jornada espiritual como ermitão leigo por aproximadamente cinco anos e depois disso, ordenou-se monge Theravada e fez a sua prática no Bhavana Society em West Virginia, EUA. Além disso, ele também viveu em monastérios como o Wat Pah Nanachat e Wat Keuhn na região nordeste da Tailândia, onde estudou por três anos.

Com o seu regresso ao Canadá em 1994 ele estabeleceu o Birken Forest Monastery próximo a Pemberton, BC, Canadá. O monastério está agora localizado próximo a Kamloops, BC, Canadá. O Ven. Sona é o abade do monastério.

O Ven. Sona tem ampla experiência na direção de retiros de meditação e no ensino da meditação e prática Budista tanto no Canadá como no exterior. Os seus ensinamentos combinam a testada e comprovada sabedoria Budista com o bom senso moderno.

http://www.birken.ca


 

Um sinal ou nimitta é uma marca característica ou fenômeno que acompanha e ajuda a identificar uma certa experiência. Certos sinais são característicos da entrada em estados profundos de concentração correta e são intrínsecos aos estados de jhana. Conhecendo esses sinais, tanto o praticante como o mestre estarão aparelhados para avaliar o êxito ou fracasso das respectivas realizações na prática de concentração.

 

 

Revisado: 5 Junho 2004

Copyright © 2000 - 2017, Acesso ao Insight - Michael Beisert: editor, Flávio Maia: designer.