Ajaan Pasanno

O Venerável Ajaan Pasanno (Reed Perry) nasceu em La Pas, Manitoba no Canadá. Ele estudou História na Universidade de Winnipeg e depois de se formar ele passou algum tempo viajando pela Índia e de lá ele foi para a Tailândia.

Em 1974 ele foi ordenado como bhikkhu no Wat Pleng Vipassana tendo o venerável Phra Khru Nanasirivatana como preceptor. Ele desenvolveu um genuíno interesse pela vida monástica e durante o primeiro ano como monge foi levado pelo seu professor para conhecer Ajaan Chah, com quem ele acabou permanecendo e desenvolvendo a sua prática.

Ele foi um dos primeiros residentes no Wat Pah Nanachat, o monastério estabelecido por Ajaan Chah para monges ocidentais. O Venerável Pasanno se tornou o abade do Wat Pah Nanachat no seu sétimo ano de existência. Durante os 14 anos como abade, de 1982 a 1996, ele se tornou bastante conhecido na Tailândia e um professor do Dhamma muito respeitado.

Em 1997 ele se mudou para a Califórnia, estabelecendo juntamente com Ajaan Amaro o Abhayagiri Monastery. Em 2010 Ajaan Amaro foi convidado para ser o abade do Amaravati Buddhist Monastery na Inglaterra. Desde então Ajaan Pasanno tem sido o único abade do Abhayagiri Forest Monastery.

http://www.abhayagiri.org/

 


 

Como podemos nos livrar do sofrimento exatamente aqui, exatamente agora.

 

Como avaliar o nosso progresso na prática do caminho Budista.

 

Livro grátis em todos formatos digitais (ePub, MOBI AZW3, PDF), com cinco palestras de renomados mestres da Tradição das Florestas da Tailândia: Ajaan Chah, Ajaan Brahmavamso, Ajaan Pasanno, Ajaan Sucitto, Ajaan Chandako, que são verdadeiras jóias raras com valiosas dicas sobre o cultivo mental ensinado pelo Buda.

 

Uma palestra sobre como simplificar a prática do Dhamma.

 

 

Revisado: 16 Janeiro 2016

Copyright © 2000 - 2017, Acesso ao Insight - Michael Beisert: editor, Flávio Maia: designer.