Joseph Goldstein

Joseph Goldstein tem dirigido retiros de meditação vipassana e amor bondade em todo o mundo desde 1974. Ele é um dos fundadores da Insight Meditation Society em Barre, Massachusetts, onde é um dos professores residentes. Em 1989, juntamente com vários outros professores e estudantes de meditação vipassana ajudou a estabelecer o Barre Center for Buddhist Studies. Joseph teve seu interesse despertado pelo Budismo quando era um voluntário no Peace Corps na Tailândia.

Ele tem estudado e praticado meditação vipassana desde 1967, sob a orientação de vários mestres como Anagarika Munindra, S.N. Goenka, Dipa Ma ( Nani Bala Barua) e mais recentemente o Venerável U Pandita Sayadaw de Myanmar. Ele é o autor de: Insight Meditation: The Practice of Freedom e The Experience of Insight: A Simple and Direct Guide to Buddhist Meditation e co-autor do Seeking the Heart of Wisdom: The Path of Insight Meditation.

http://www.dharma.org/teachers/joseph/


 

Uma entrevista com Joseph Goldstein. O Buda ensinou as três características da existência como sendo: impermanência (anicca), sofrimento (dukkha) e não eu (anatta); Joseph Goldstein examina nesse texto a impermanência dentro e fora de nós e os benefícios de prestarmos atenção a ela. Ele fala, numa linguagem simples, como podemos praticar a atenção plena da impermanência, algo que podemos fazer sem muita dificuldade se conseguirmos nos lembrar de fazê-lo.

 

Uma entrevista com Joseph Goldstein onde ele fala sobre o seu livro – “One Dharma: The Emerging Western Buddhism”. Na entrevista ele comenta a forma que encontrou de conciliar as aparentes contradições nos ensinamentos e métodos das diferentes escolas do Budismo.

 

 

Revisado: 21 Maio 2005

Copyright © 2000 - 2017, Acesso ao Insight - Michael Beisert: editor, Flávio Maia: designer.