Christina Feldman

Christina Feldman estuda e treina nas tradições Tibetana, Mahayana e Theravada desde 1970 e tem guiado retiros de meditação de insight em várias partes do mundo desde 1976. Ela também faz parte do corpo principal de professores do IMS – Insight Meditation Society em Barre/MA, EUA, e do corpo de professores visitantes do BCBS – Barre Center of Buddhist Studies em Barre/MA, EUA. Ela é a co-fundadora do Gaia House na Inglaterra, que foi criado em 1984 para oferecer um ambiente apropriado para o ensino e prática de virtude, meditação e sabedoria.

Ela é autora dos livros Woman Awake!, Quest of the Warrior Woman, Principles of Meditation e co-autora do livro Soul Food. Ela também é membro do Comitê Internacional da Buddhist Peace Fellowship e vive em Totnes, Devon, Inglaterra.

http://www.gaiahouse.co.uk/index.html


 

A experiência pessoal da autora com os jhanas e os benefícios em desenvolvê-los.

 

Nos ensinamentos do Buda, a segunda nobre verdade não é uma teoria sobre aquilo que acontece com as outras pessoas, mas descreve um processo que se repete continuamente nas nossas próprias vidas - em todos os dias, e incontáveis vezes ao longo de qualquer dia. Esse processo em Pali é chamado de paticca-samuppada, traduzido como 'origem dependente' ou 'origem co-dependente' ou 'interdependência causal'.

 

 

Revisado: 4 Junho 2005

Copyright © 2000 - 2017, Acesso ao Insight - Michael Beisert: editor, Flávio Maia: designer.