Ajaan Amaro

O Venerável Ajaan Amaro (Jeremy Horner) nasceu em Kent, na Inglaterra, em 1956 e obteve o grau de bacharel em Psicologia e Fisiologia da Universidade de Londres. A busca espiritual o levou para a Tailândia onde ele foi para o Wat Pah Nanachat, um monastério da Tradição da Floresta estabelecido pelos discípulos Ocidentais do mestre de meditação Tailandês Ajaan Chah, que o ordenou como bhikkhu em 1979.

Depois de permanecer dois anos na Tailândia ele regressou para a Inglaterra devido a uma enfermidade na família. Ele então se juntou a Ajaan Sumedho no recém estabelecido Chithurst Monastery. Durante muitos anos ele residiu no Amaravati Buddhist Centre ao norte de Londres, viajando a cada ano para a Califórnia durante a década de 90. Desde Junho de 1996 ele reside no Abhayagiri Monastery onde ele é o co-abade juntamente com o Venerável Ajaan Pasanno. Ele também faz parte do corpo principal de professores do IMS – Insight Meditation Society em Barre/MA, EUA.

Ele escreveu um relato da jornada de 830 milhas do Chithurst Monastery até o Harnham Monastery intitulada Tudong – o Grande Caminho para o Norte. Esse relato foi republicado no livro Silent Rain. Ele também editou o livro The Pilgrim Kamanita, um romance Budista publicado em 1999 e é o autor do livro Small Boat, Great Mountain publicado em 2003 pelo Abhayagiri Monastic Foundation. Em meados de 2005, Ajaan Amaro retornou para Abhayagiri depois de passar um ano em licença visitando lugares santos na Índia, Nepal e Butão.

http://www.abhayagiri.org/

 


 

As semelhanças entre os ensinamentos da Tradição da Floresta da Tailândia e o Dzogchen, particularmente com respeito à natureza da mente. O autor também explica alguns dos métodos para compreender isso.

 

 

Revisado: 10 Setembro 2005

Copyright © 2000 - 2017, Acesso ao Insight - Michael Beisert: editor, Flávio Maia: designer.